Missão, Visão e Valores

A Reta tem como missão facilitar a atividade das organizações a operar em Portugal, disponibilizando-lhes soluções de compra, aluguer, renting, manutenção, reparação e peças de veículos de transporte, com elevados níveis de serviço e profissionalismo.

A visão da Reta é de contribuir para a sustentabilidade dos seus Clientes através de soluções para o transporte rodoviário que aportem autonomia, agilidade e segurança aos negócios, com respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente.

O nosso compromisso.

A Reta pauta o seu trabalho segundo ideais de Qualidade e de Melhoria Contínua. Sabemos que a única forma de suprir as necessidades e assegurar a satisfação dos nossos Clientes é oferecer um serviço de excelência e trabalhar de forma contínua na otimização dos nossos processos.

A Reta rege-se pelos valores do Grupo Luís Simões:

  • Orientação para o cliente
  • Respeito pelas pessoas
  • Sustentabilidade
  • Confiança
  • Lealdade
  • Ambiente
  • Preocupação pela segurança
  • Património

O nosso compromisso.

A Reta pauta o seu trabalho segundo ideais de Qualidade e de Melhoria Contínua. Sabemos que a única forma de suprir as necessidades e assegurar a satisfação dos nossos Clientes é oferecer um serviço de excelência e trabalhar de forma contínua na otimização dos nossos processos.

A Reta rege-se pelos valores do Grupo Luís Simões:

  • Orientação para o cliente
  • Respeito pelas pessoas
  • Sustentabilidade
  • Confiança
  • Lealdade
  • Ambiente
  • Preocupação pela segurança
  • Património

História

clique para ver mais

1973
Oficina dos Transportes Luís Simões

O crescimento de uma empresa de transportes como a Luís Simões levou à criação da sua própria oficina para executar os serviços de manutenção e reparação das viaturas. Em 1973, foi criada a Oficina de Moninhos da TLS – Transportes Luís Simões.

1989
SOCAR - Equipamentos de Transporte e Serviços Técnicos, S.A.

A SOCAR - Equipamentos de Transporte e Serviços Técnicos, S.A. foi criada em 1989. A sua componente da venda de semireboques novos e a manutenção e reparação de veículos pesados viria a ser herdada pela RETA aquando da fusão entre RETA e SOCAR (2006-2010).

1991
RETA – Locação e Gestão de Frotas, S. A.

A RETA - Locação e Gestão de Frotas, S.A. surgiu em 1991 com o objetivo de alugar veículos comerciais ligeiros. Posteriormente, o negócio da RETA derivou para o aluguer e a comercialização de semi-reboques usados.         

2006
Fusão RETA & SOCAR

Dá-se a fusão das áreas comerciais e administrativas das duas empresas.Nasce a marca RETA & SOCAR. É inaugurado o primeiro Centro de Assistência Técnica Multiserviços no Carregado.

2010
RETA - Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A.

Com a fusão jurídica das empresas RETA e SOCAR, nasce a empresa RETA - Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A., com um conceito único e global de soluções para equipamentos de transporte. 

2010
CAT - Centro de Apoio Técnico do Carregado

O CAT - Centro de Apoio Técnico do Carregado da Reta data de 2010, com uma oferta multisserviços.

2015
CAT – Centro de Apoio Técnico de Gaia

Em 2015, nasce o novo CAT - Centro de Apoio Técnico da Reta em Gaia.

2018
Camioes Reta
Aluguer de Camiões

A Reta inclui os Camiões na sua oferta de soluções, como mais uma tipologia de viaturas de Aluguer que se segue aos Semirreboques (1995) e aos Tratores (2010).

2019
Pisos Moveis Reta
Pisos Móveis

Os Pisos Móveis integram o portfolio de soluções da Reta em 2019.

2020
Porta-Contentores
Porta-Contentores

Em 2020, a Reta dá início ao Aluguer de Porta-Contentores, contando com as maiores referências do mercado.

2021
Carrinhas 3.5T Reta
Carrinhas 3.5T

Voltando ao negócio das suas origens, a Reta oferece agora viaturas ligeiras para Aluguer, sob a forma de Carrinhas 3.5T de caixa aberta, caixa fechada e frigorífica.

Pessoas

A SUA EQUIPA RETA

Jorge Simões

Administrador

Silvestre Carvalho

Diretor de Desenvolvimento & Processos

Jorge Simões

Administrador

Paulo Jorge Caires

Diretor de Aluguer & Vendas

Nuno Santos

Diretor Financeiro

Edgar Damião

Gestor de Oficina

Ana Isabel Silva

Recursos Humanos

Mickael Calisto

Coordenador Compras & Peças

Certificações

Certificacao Lloyds Reta

SISTEMAS DE GESTÃO DE QUALIDADE – ISO-9001

AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – ISO-14001

Desde 2014 a trabalhar de forma contínua para a melhoria da gestão de processos.