O trabalho de Fibra explicado por um Profissional
Fibra_Oficina_de_Pesados_da_Reta_Gaia_Carregado

Artur Silva é Parceiro da Reta na seção de Fibra do Carregado.

Artur tem dedicado toda uma carreira ao trabalho em Fibra de veículos de transporte, juntamente com um irmão gémeo que se especializou na mesma área. Colaborou na Opel da Azambuja durante 14 anos, entre outras experiências profissionais em Portugal, e viveu mais de 8 anos no estrangeiro (Espanha, França e Itália), sempre dedicado a esta profissão.

Como é um trabalho em Fibra?

A Fibra é feita de poliuretano por dentro, com uma película por fora que visa tornar o material mais resistente. As placas de Fibra podem ser obtidas já pré-fabricadas, ou construídas à medida

No trabalho de Fibra, repara-se danos de pequenas e grandes dimensões. Enquanto uma reparação grande leva placas de Fibra novas (com um painel inteiro por dentro, se for profunda), já as pequenas fissuras e ranhuras podem ser reparadas com massa de fibra de vidro, poliéster ou betume de pedra, explica Artur. Danos nos tetos e nas borrachas também são reparações da sua competência. 

Quanto tempo leva a fazer uma grande reparação? “Depende! Mas facilmente leva semanas“. 

Por exemplo, a reparação que tem em mãos neste momento: “esta leva imenso tempo, porque é de uma ponta à outra – porque danificou a placa interior toda, o teto todo, descolou os painéis, arrancou este friso que tem aqui… Cada trabalho leva o seu tempo; às vezes olhamos para uma porta e pensamos “ah, esta porta é só reparar“, mas não, quando vamos abrir a porta, está toda podre por dentro, está toda descolada, tem de se descascar tudo, tem de se por uma madeira nova…é muito específico“.

Perguntámos ao Artur: qual é a mais-valia de contarmos com o seu trabalho aqui?

“É que o trabalho vai bem feito. E não fujo às normas do que me exigem.

A primeira qualidade de um Profissional é que deve respeitar sempre o Cliente.

Depois, o patrão. E depois, é o brio profissional que nós temos”.

Sobre a Reta, diz: “o Cliente está bem servido aqui“.

E dito assim, é mesmo caso para dizer – temos um profissional de Fibra! Força, Artur.

Siga-nos:

Mais Artigos

Formação

Reta valoriza Clientes com formação 📚

Ação de formação 📚 para Clientes Reta. A Reta valoriza a formação dos seus Clientes, proporcionando-lhes periodicamente ações teórico-práticas de aquisição de competências técnicas sobre

Tem sugestões para nós?